Requerimentos de Olavo Sul que convocavam prefeita e secretários são rejeitados

-

Olavo Sul apresentou requerimento, que foi rejeitado pelo Plenário.
(Foto: Thiago Morais)

O vereador Olavo Sul (Patriota) apresentou requerimentos solicitando que a prefeita Délia Razuk (PTB) e secretários compareçam à Câmara Municipal de Dourados para prestar esclarecimentos a população sobre os repasses do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Nos requerimentos, que foram reprovados por 12 votos contrários e cinco favoráveis, o vereador solicitava explicações sobre a aplicação dos repasses recebidos do Fundersul, da iluminação pública e da atual situação que se encontra as demandas solicitadas pela população.

“Solicito que sejam convocadas a Prefeita Municipal de Dourados, Délia Razuk, a secretária municipal de Obras Públicas, Marise Aparecida Bianchi Maciel, e o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa , a fim de prestar esclarecimentos sobre a gestão municipal dos valores empenhados para manutenções  nas vias, estradas da zona rural, bem como dos valores repassados pelo Governo do Estado através dos recursos via Fundersul, além de explicações a população sobre os recursos e a manutenção da iluminação pública municipal, que tem sido alvo de inúmeras reclamações da população da cidade e dos distritos”, apontou Olavo Sul.

Segundo o vereador, constantemente ele é cobrado pela população pela situação crítica que se encontra o município. “Somos cobrados pela população da zona rural, em relação a manutenção das estradas. Agora no período de chuvas, colheita e o retorno das aulas escolares a situação está ainda pior, então o pedido de convocação é apenas para que tenhamos uma resposta dos responsáveis pela execução dos serviços. Sobre a iluminação pública, desde o início do mandato tenho cobrado, mas sempre afirmam que estão fazendo licitação ou aguardando a chegada de material. Está na hora de dar uma resposta a população!&rdquo ;, ressa ltou.

O vereador ainda questiona sobre valores recebidos, aonde o dinheiro está sendo aplicado e o porquê da morosidade do Poder Executivo em resolver essas demandas.“Essa convocação não é um pedido do vereador Olavo Sul, mas da população. Acredito que não teria nenhum problema em virem a esta Casa de Leis e darem explicações. Tenho solicitado, encaminhado as demandas, fiscalizado, mas infelizmente a maioria das demandas não são atendidas e quem é cobrado sou eu. Por isso acredito que está na hora do executivo dar as respostas”, finalizou Olavo Sul.

plugins premium WordPress