O Partido Popular Socialista (PPS), elegeu Ricardo Ramos Zacarias, para presidir o Diretório Municipal em Ponta Porã. Ele foi eleito por unanimidade durante reunião extraordinária nesta segunda-feira, dia 28, que contou com a presença do prefeito Ludimar Novais e do presidente regional da agremiação, Ataíde Nery.
A reunião que aconteceu no plenário da Câmara Municipal contou com a presença de diversas lideranças políticas. Durante o encontro, além da eleição do novo Diretório Municipal, que a partir de agora será presidido por Ricardo Zacarias, também foram eleitos, o vice-presidente municipal, Leossir Koprowski; secretário Carlos Bordão; tesoureiro Divino José Martins; e suplentes. O ex-presidente Cido Ferraço, a partir de agora, é presidente de honra do PPS no município.
A maior liderança regional do PPS, o prefeito Ludimar Novais, disse durante a reunião, que os filiados foram felizes ao escolher Ricardo Zacarias para comandar os destinos do partido no município. Ele disse que é um momento positivo a sua eleição porque o novo presidente traz uma vibração importante para o partido continuar crescendo no município e na região.
“A sua eleição entendo como resultado positivo para que possa renovar e prosseguir com o trabalho que vinha sendo feito pelo Cido Ferraço. O Ricardo conhece muito bem o partido, como secretário era a pessoa que ‘carregava o piano’. Com união podemos nos fortalecer ainda mais e eleger pelo menos um deputado estadual do partido, já que o único representante que tínhamos na Assembléia, Diogo Tita, agora ocupa o cargo de prefeito de Paranaíba”, disse Ludimar.
O presidente regional do PPS, Ataíde Nery, também ressaltou o trabalho desenvolvido por Ricardo Zacarias em favor do partido. Disse que Zacarias é um verdadeiro “gentleman” na arte de fazer política e que organizou o partido em Ponta Porã, o que acabou resultando na eleição do prefeito Ludimar Novais. “O nosso partido quebrou uma hegemonia que existia aqui, mas isso só aconteceu com muito trabalho, perservença que devemos manter de agora em diante”. Nery destacou que o PPS lançou 5 candidatos a deputado estadual e que ele é um deles e mais três nomes para deputado federal. “O ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, está com sua candidatura sub judice e o nosso partido precisa trabalhar bem aqui no município para que possamos contar com um representante pelo menos na Assembléia Legislativa”, disse.
O ex-presidente municipal do PPS, Cido Ferraço, elogiou a união do partido e a escolha dos companheiros pelo nome de Ricardo Zacarias. Disse que entrou na política para ajudar a cidade, o Estado e o Brasil a melhorar. “Tem muita gente boa na política, antes eu achava que só tinham pessoas ruins e corruptas, hoje enxergo a política de outra forma e sei que temos dentro do nosso partido políticos sérios, comprometidos com a população”, ressaltou.
Leossir Koprowski, que é um dos mais antigos filiados, disse que o PPS nasceu pequeno, mas com a união dos seus filiados cresceu. “Hoje temos um vereador na Câmara Municipal e o nosso prefeito Ludimar Novais. Nosso grupo tem pessoas prontas para enfrentar qualquer disputa e a eleição do Ricardo representa muito para todos nós, porque foi ele que segurou por muito tempo o partido como secretário municipal”, destacou.
Já o novo presidente municipal do PPS, Ricardo Ramos Zacarias, fez questão de agradecer o apoio de cada um dos filiados que compareceu a reunião do partido na segunda-feira à noite. “Quero agradecer o apoio que recebi de todos os filiados, sendo eleito por unanimidade. Obrigado pela confiança dos companheiros e a partir de agora temos que continuarmos juntos nesse desafio que é fortalecer cada vez mais o nosso partido em Ponta Porã e no Mato Grosso do Sul”, disse.
Ricardo fala que entre as metas a serem perseguidas está uma campanha de filiação a ser realizada em Ponta Porã. “Temos que nos fortalecer e para isso precisamos aumentar nossos quadros, para que tenhamos a força necessária para elegermos novos representantes em nível municipal, estadual e até federal”. Ao finalizar seu discurso, utilizou frase de Platão, filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga: “O preço a pagar pela tua não participação na política é ser governador pelos maus intencionados”.