Riedel destaca importância da qualificação profissional no mercado de trabalho 

-

Assessoria 

Uma das principais exigências para se destacar no mercado de trabalho é a qualificação profissional, considerando a necessidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades. Neste sentido, o candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) quer ampliar os programas existentes visando suprir as ofertas de emprego nos 79 municípios do Estado.  

“Nós temos 20 mil vagas de emprego em aberto, porém quando você conversa com empresários, muitos afirmam que não conseguem preencher, exatamente por falta de profissionais qualificados”, enfatiza Riedel. “É um descasamento entre o desemprego, a oportunidade e a capacidade de ter gente qualificada ou preparada para assumir aquela vaga”, completou.  

Por outro lado, Riedel destaca que no Mato Grosso do Sul, atualmente 100 mil famílias são atendidas pelo ‘Mais Social’, auxílio financeiro do Governo do Estado, que como objetivo amparar famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como promover a inclusão social e acesso às demais ações de políticas públicas. 

O candidato enfatiza ainda a importância da qualificação e formação profissional na juventude. Para ele, a próxima década será decisiva na construção de políticas públicas que ofereçam aos jovens possibilidades reais de almejar um futuro melhor. 

“Vamos governar de mãos dadas com cada sul-mato-grossense, com a juventude, criando condições que viabilizem emprego e renda, sem esquecer da educação e da qualificação profissional. Estamos desenhando um futuro moderno, com oportunidades e infraestrutura que transformem o Mato Grosso do Sul”, concluiu. 

plugins premium WordPress