Segurança da BR-376 preocupa deputada Lia Nogueira

-

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Júnior, a implantação de redutores de velocidade (radares) na rodovia BR-376, no trecho entre os municípios de Jateí e Glória de Dourados, assim como a iluminação no trevo, próximo à Glória de Dourados.

De acordo com Lia Nogueira, o cruzamento das vias necessita de um redutor de velocidade, evitando o excesso de velocidade em um ponto crítico da via, que dá acesso aos municípios, e, assim, garantir a segurança dos motoristas e moradores da região.

A falta de sinalização e iluminação adequada também têm prejudicado quem transita pela via no acesso à Glória de Dourados, conforme a parlamentar, provocando transtornos significativos aos motoristas que não conhecem a região, com riscos de acidentes na localidade, principalmente no período noturno.

Guassulândia

Com solicitação encaminhada ao Governo de Mato Grosso do Sul, a deputada pediu também a implantação de iluminação pública no trevo do distrito de Guassulândia, em Glória de Dourados à Naviraí.

“Recebemos inúmeras reclamações dos motoristas que utilizam a via, entre a MS-475 e MS-141, relatando a dificuldade de visibilidade devido à falta de iluminação nesse trecho. Tenho certeza que nosso governador, Eduardo Riedel, vai garantir melhores condições de segurança para todos que utilizam a via”, observou Lia Nogueira.

Assessoria

plugins premium WordPress