Sergio Nogueira solicita aos parlamentares federais posicionamento favorável às instituições

-

Sergio Nogueira representa instituições do 3º setor de Dourados em evento realizado no Ministério Público do Trabalho na capital. (Foto: Assessoria)

Durante evento realizado no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) participou do debate acerca de pontos da Medida Provisória 905/2019 que impedem o MPT de destinar recursos para as Instituições do Terceiro Setor que prestam atendimentos não realizados pelo poder público. O vereador solicitou que os parlamentares federais votem a favor das emendas supressivas na MP, o que permitirá que o MPT no Brasil continue cumprindo o apoio às entidades.

Conforme Sergio Nogueira, nos últimos cinco anos, em MS, o MPT destinou cerca de 18 milhões de reais para mais de 50 instituições que trabalham principalmente com as pessoas com deficiência, das áreas da saúde, educação, assistência social e segurança. “Nossos parlamentares federais precisam derrubar os dois artigos da MP que tiram recursos das entidades”, enfatizou.

Com três filhos especiais, o vereador ressaltou a importância do trabalho das instituições. “Ao longo da minha história de vida, nestes últimos 30 anos, sempre destaco a importância de instituições como a Apae e Pestalozzi na vida da minha família. Estou, neste ato, representando várias i nstituições como a Apae, Ceia Dom Alberto, Lar Santa Rita, Lar Ebenézer, Pestalozzi, Casa Criança Feliz, Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados – AAGD, Ação Familiar Cristã e tantas outras que recebem o apoio do MPT com uma ação muito eficiente de projetos que realizam um excelente trabalho. Quero enaltecer e valorizar todo o trabalho realizado”, declarou.

Como presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da Casa de Leis, Sergio Nogueira destacou que acompanha o trabalho de todas essas entidades do 3º setor no município, procurando ajudar e contribuir em demandas que são possíveis.

Durante sua fala, o vereador sugeriu que seja feita uma reunião com a bancada federal composta pelos três senadores e oito deputados federais de MS. “Vamos levar os representantes das instituições e dos fóruns para enfatizar a importância do voto dos nossos parlamentares no âmbito federal, pois a votação da MP 905/2019 não pode ser por orientação partidária, mas sim, pela sociedade e pelo nosso estado de Mato Grosso do Sul”, avaliou Sergio Nogueira.

plugins premium WordPress