Silas Zanata afirma que zona rural e distritos estão abandonados pelo Município

-

Silas Zanata solicitou melhorias para os distritos e zona rural de Dourados
(Foto: Assessoria)

O vereador Silas Zanata (Cidadania) fez requerimento à Prefeita Municipal Délia Razuk (PTB) e ao secretário municipal de Fazenda, Carlos Dobes Vieira, solicitando informações sobre aonde está sendo gasto o dinheiro do repasse do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Segundo Silas Zanata, desde março de 2019 as estradas rurais não estão recebendo manutenção e encontram-se esburacadas. Devido as constantes chuvas e o grande fluxo de máquinas agrícolas e caminhões, as vias formam grande atoleiros. Ele ainda pontou que não existem máquinas para fazer a limpeza das caixas de contenção, com isso as águas da chuva vão para o leito das vias, formando lamaceiros.

Nos distritos, de acordo com Silas, não é diferente. Os centros sociais e os ginásios poliesportivos precisam de reformas, como acontece em Indápolis, Vila Formosa e Vila São Pedro, Macaúba e Itahum. Os locais estão tomados por matagais, facilitando a proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos. Em relação as estradas rurais, o vereador afirmou que não há condições de tráfego, sendo que os moradores dos assentamentos Lago Grande e Amparo estão com dificuldade pra o transporte do leite.

“Nós solicitamos à prefeita e aos secretários, para que atendam nosso pedido, pois os moradores estão com dificuldade de transitar pelas vias dos distritos e zona rural. A recuperação das estradas é fundamental, pois gera dificuldades de acesso à comunidade, sendo um transtorno para todos os moradores da zona rural e distritos”, comentou o vereador.

plugins premium WordPress