Silas Zanata solicita a implantação de mais uma unidade do Hemocentro

-

Silas Zanata solicitou uma nova unidade do Hemocentro em Dourados.(Foto: Thiago Morais)

O vereador Silas Zanata (Cidadania), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (9), solicitou ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja Silva, e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para que adotem providências no sentido de realizar estudos para implantação de uma segunda unidade do Hemocentro em Dourados.

Segundo o vereador, a proposição tem o objetivo de melhorar o atendimento do único Hemocentro de Dourados, localizado na Vila Industrial, já que o órgão não comporta mais a quantidade de pessoas que realizam as doações de sangue, estando sem com filas de espera, o que dificulta na agilidade do atendimento.

“Nossa solicitação é no sentido de sensibilizar o Governo do Estado, através da secretaria estadual de Saúde, para que viabilize estudos para implantação de uma segunda unidade e contratação de profissionais, os quais poderão realizar os procedimentos necessários visando agilizar o processo no atendimento de coletas de sangue. Indicamos a construção/implantação dessa unidade na região do Grande Flórida, ficando bem distante da primeira unidade, atendendo assim a demanda de doadores da região Oeste da cidade”, comentou Silas.

“Assim, acreditamos que além da captação de mais sangue, poderemos dar maior conforto àqueles que se dispõe a realizar as doações”, completou o vereador.

plugins premium WordPress