SUS será tema do Seminário Pensar Dourados promovido pelo PT local

-

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Dourados vai promover no próximo sábado, 07 de dezembro, a segunda edição do Seminário Pensar Dourados, que dessa vez vai debater O Sistema Único de Saúde – política de promoção da saúde e defesa do SUS.

O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários (rua Olinda Pires de Almeida, 2450), às 8h30, e terá a participação da enfermeira da Uems, Cássia Reis e dos docentes da UFGD, geógrafo Adeir Arcanjo e psicóloga Cátia Paranhos.Essa é a segunda etapa do Seminário que ainda vai trazer outros temas de debates, como educação, desenvolvimento econômico e social, mobilidade urbana, cultura entre outros até o mês abril de 2020.

A ideia é pensar a cidade, para a construção de políticas públicas para o município, de acordo com as diretrizes do PT, principalmente no que se refere à inclusão social, combate à pobreza e à desigualdade. Com isso, o Diretório Municipal vai construir e apresentar o seu programa de governo para a Prefeitura de Dourados.

Segundo o presidente, esse processo irá subsidiar o partido na elaboração de seu programa de governo para as eleições municipais, mas também para a construção de um espaço de debate permanente que vá para além de 2020, envolvendo a sociedade na perspectiva de ampliar a inserção da população nos rumos do desenvolvimento de Dourados.

plugins premium WordPress