Toninho Cruz solicita a Tereza Cristina patrolamento e cascalhamento de estradas vicinais

-

Toninho Cruz encaminhou proposição solicitando serviços de recuperação de todas as estradas vicinais e travessões de Dourados. (Foto: Anderson Zanatta)

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com cópias ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Murilo Zauith (DEM), à prefeita Municipal de Dourados, Délia Razuk (sem partido), e as secretarias de Obras Públicas e de Governo, que viabilize e adote providências, no sentido de viabilizar uma parceria visando os serviços de recuperação de todas as estradas vicinais e travessões para o escoamento da safra 2019 do município.

Segundo Toninho Cruz, a revitalização da malha viária de Mato Grosso do Sul e construção de contornos rodoviários garantem melhor escoamento da safra de grãos nas principais regiões produtoras do Estado. Ele propõe que sejam realizados serviços de patrolamento e cascalhamento compactado cascalho ou fresa de asfalto.

Para esta safra, conforme o vereador, a previsão é de que a produção ultrapasse três milhões de toneladas, com estimativa de 1,7 milhão de hectares de soja plantados no Estado. O município de Dourados possui área cultivada de 140 a 145 mil hectares, o que corresponde a um percentual bem considerável do total da área plantada em Mato Grosso do Sul. A implantação de melhorias no sistema viário “reduz significativamente o custo do transporte e reflete em melhor preço para o produtor”.

Para Toninho, além do benefício para a economia, o serviço também melhora o trânsito nas cidades com o desvio do fluxo de caminhões e torna as vias mais seguras para os pedestres. “Encaminho esta propositura, no sentido de sensibilizar nossas autoridades a realizarem uma parceria, visando a melhoria de todas as vias de acesso e travessões para o escoamento da safra 2019 de Dourados”, finalizou o vereador.

plugins premium WordPress