Vereador Juscelino quer que unidades de saúde funcionem até 22h

-


 O vereador Juscelino Cabral (PSDB) fez uma indicação ao Poder Executivo, durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, solicitando estudo para viabilizar que quatro unidades de saúde funcionem até as 22h: Unidade Básica de Saúde (UBS) Seleta, no Jardim Flórida; UBS Santo André, no Jardim Água Boa; UBS Jóquei Clube, no Jardim Jóquei Clube; e Posto de Assistência Médica (PAM), na Vila Industrial.


 Durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Juscelino conversou com plantonistas e pacientes, a fim de compreender a realidade do local e identificar possíveis soluções para a superlotação. “Constatei que após o horário comercial há um aumento significativo na demanda. Na maioria dos casos são atendimentos que poderiam ser solucionados nas UBSs. No entanto, essas unidades não estão disponíveis à noite”, afirma.


 A proposta do psdbista objetiva reduzir o tempo de espera e a distância percorrida pelos pacientes, visando aliviar o fluxo de pessoas que se deslocam até a UPA. “Essa medida busca proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na UPA, além de oferecer um atendimento digno e humanizado a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

 Sobre a Câmara Municipal de Dourados

 A Câmara Municipal de Dourados está em sua 21ª legislatura (2021-2024), formada pelos vereadores Cemar Arnal (Solidariedade), Creusimar Barbosa (União), Daniel Junior (Patriota), Dr. Diogo Castilho (PSDB), Elias Ishy (PT), Fabio Luis (Republicanos), Janio Miguel (PTB), Juscelino Cabral (PSDB), Laudir Munaretto (MDB), Liandra da Saúde (PTB), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Marcelo Mourão (Pode), Márcio Pudim (PSDB), Mauricio Lemes (PSB), Olavo Sul (MDB), Rogério Yuri (PSDB), Sergio Nogueira (PSDB), Tania Cristina (PP) e Tio Bubi (PSD). A 1ª legislatura foi iniciada em 18 de fevereiro de 1937, quando Dourados pertencia ao Estado de Mato Grosso.

plugins premium WordPress