Vereador Mauricio Lemes destina recursos para Educação e Saúde

-

Mauricio Lemes destinou R$ 60 mil em emendas impositivas ao Orçamento 2020. (Foto: Thiago Morais)

O vereador Maurício Lemes (PSB) destinou o valor de R$ 60 mil em emendas impositivas ao orçamento financeiro de 2020, que serão aplicadas nas áreas da Educação e Saúde do município de Dourados. Ao todo foram garantidas emendas para Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), escolas, UBSs (Unidades Básica de Saúde) e ao CCZ (Centro de Controle de Zoonose).

Aos Ceim Sonho Encantado, localizado no Bairro Altos do Indaía, foi destinado recurso para aquisição de aparelhos de ar condicionado com capacidade de 18.000 BTU’s. No Ceim Claudete Pereira Lima, no Jardim Climax, os recursos são para a compra de televisores para uso nas salas de aula. No Manoel Pedro Nolasco, localizado no João Paulo II, as verbas são para construção de uma cobertura para o parque infantil e troca de brinquedos que oferecem risco às crianças.

O vereador também garantiu recursos para a construção de uma cobertura e cercamento com materiais adequados para o parque infantil do ceim Maria do Nazaré, no bairro Jardim Florida I e para aquisição de um projetor multimídia, notebook, caixa de som e microfone aos ceim Mario Kumagai, no Jardim Novo Horizonte.

Ainda na área da Educação, o vereador Mauricio destinou recursos para a Escola Municipal Íria Lúcia Wilhelm Kozen, localizada no Parque do Lago II, que garante a construção de uma mini quadra no tamanho de 10 metros de largura por 10 metros de comprimento e a confecção de uma grade no fundo da mini quadra com 10 metros de comprimento e na lateral uma grade de 11 metros com um portão de 1,5 metros, sendo a grade com 2 metros de altura.

À Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida, na Vila Almeida, as emendas impositivas são destinadas para a aquisição de uma máquina fotocopiadora sendo que a atual não tem mais condições de uso.

Já entre as emendas impositivas destinadas à Saúde, o vereador Mauricio Lemes destinou aporte financeiro à UBS do Altos do Indaía, para compra de uma lavadora de roupa 12 kg, 1 aparelho de ar condicionado de 22.000 Btus, 1 aparelho de televisão de 43’’ Smart TV, enxoval contendo lençóis de solteiro, fronhas e toalhas de rosto, uma cadeira giratória para sala de atendimento e um mini projetor Datashow. Ainda destinou emenda para a compra de dois computadores para o CCZ.

plugins premium WordPress