Vereador Olavo Sul cobra instalação “urgente” de faixas elevadas em frente as escolas

-

Vereador solicitou à administração municipal a instalação de faixas de segurança padronizadas. (Foto: Thiago Morais)

As chamadas faixas elevadas, assemelham-se às lombadas, porém são mais largas e possuem altura igual à da calçada, proporcionando assim, uma travessia mais segura ao pedestre. Além disso, devido a faixa elevada ficar na mesma altura da calçada, também se torna acessível a passagem das pessoas com mobilidade reduzida. Pensando nisso, o vereador Olavo Sul (Patriota) requereu à prefeitura municipal a instalação “urgente” de faixas elevadas em frente as escolas.

“As faixas melhoram as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, amplia a visibilidades da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis, com a retirada das lombadas eletrônicas em frente das escolas temos recebido diversos pedidos dos funcionários e dos pais que estão preocupados com o risco de acidentes”, disse Olavo Sul.

Conforme o parlamentar, este pedido para a administração municipal é no sentido de construir faixas de segurança padronizadas, obedecendo a legislação federal que já existe. “Embora ainda não esteja sendo executado pela Agetran (Agência Trânsito de Dourados), tenho cobrado constantemente essa melhoria para a população tanto da cidade como dos distritos do nosso município, pois uma questão de segurança no trânsito”, finalizou Olavo Sul.

plugins premium WordPress