Vereadora disse que foi vítima de “fogo amigos” na CPI da Saúde

-

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) usou a tribuna da Câmara de Dourados, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), para justificar seu afastamento da relatoria da CPI instalada no Legislativo, que pretende investigar a aplicação dos recursos federais de combate e prevenção à Covid-19, no município de Dourados.

Para a vereadora, o momento não é oportuno para que uma CPI seja implantada na Casa, considerando o aumento crescente de números de casos positivos e óbitos por decorrência da doença em Dourados, mas ponderou que não é contra a instalação da CPI da Covid. “Entendo que esta investigação poderia ter sido instalada em outra hora, sobretudo quando nossa população estivesse vacinada e protegida do vírus”, afirmou, destacando ainda a necessidade de união entre os vereadores na busca de soluções para sanar a falta de vagas em UTIs, medicamentos, materiais de proteção individual para os profissionais da saúde, e, sobretudo, a falta de vacinas.

“FOGO AMIGO”

Em seu discurso, sem citar nomes, a vereadora Liandra da Saúde diz ter sido vítima de “fogo amigo” na Câmara, disparado por integrantes do próprio Legislativo Municipal” e que seu declínio se deu após perceber que sua indicação estaria causando “ciúmes” em parte do Legislativo. “Pressentindo que essa postura mesquinha iria atrapalhar as investigações da CPI da Covid, não tive dúvidas em renunciar ao cargo de relatora”, justificou. “Não pedi para ser relatora. Fui indicada pelo bloco parlamentar do qual pertenço e que tenho orgulho em participar, mesmo porque estamos unidos em defesa do melhor para nossa gente e não em defesa de cargos ou projeção por meio de CPI”, completou.

A vereadora enfatizou ainda que seguirá trabalhando em busca de criar mecanismos capazes de amenizar o sofrimento das pessoas que buscam socorro nas portas do Hospital da Vida, da UPA, do PAM e dos postos de saúde e voltam para casa sem ter recebido o devido atendimento. “Nenhum integrante dessa casa trabalhou mais do que eu para amenizar o sofrimento das famílias acometidas por esse vírus, de forma que ninguém tem autoridade moral para me apontar o dedo com qualquer insinuação em relação à imparcialidade da minha atuação e nada do que foi feito me tirou o sono, pois sei que fui uma das vereadoras mais votadas desta Casa para defender a população da minha cidade” concluiu.

Vereador Liandra disse que foi vítima de ‘fogo amigo’ durante indicação à relatoria da CPI da Saúde.(Foto: Valdenir Rodrigues)

plugins premium WordPress