Vereadores são presos durante sessão em Dourados

-

Vereador Cirilo chegando preso na Polícia Civil em Dourados. (Foto: Divulgação)

A sessão de julgamento do vereador Junior Rodrigues que acontece neste momento na Câmara de Vereadores de Dourados foi suspensa há pouco e dois vereadores foram presos.

Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM) são acusados de descumprir decisões judiciais no tocante ao processo respondem por improbidade administrativa e que motivou a cassação do mandato deles.

Pepa e Cirilo saíram no camburão da Polícia Civil e foram levados ao 1º Distrito Policial onde o mandado de prisão está sendo cumprido e ainda hoje eles devem ser levados para a Penitenciaria Estadual de Dourados.

O despacho do juiz que decretou a prisão preventiva dos dois manda o presidente da Câmara Alan Guedes (DEM) convocar imediatamente os suplentes Marcelo Mourão e Marinisa Mizoguchi.

Cirilo e Pepa foram presos em 5 de dezembro do ano passado dentro da Operação Cifra Negra, que investiga suposto esquema de corrupção na Câmara de Dourados.

Eles estavam afastados do mandato por ordem judicial desde o dia 12 de dezembro e conseguiram retomar o cargo no dia 13 de agosto. 

A promotora Fabrícia Barbosa Lima participou da ação e disse que uma nota será divulgada em breve pelo Ministério Público Estadual. 

plugins premium WordPress