Vereadores votam pelo arquivamento de denúncia contra Junior Rodrigues

-

Advogado Wander Medeiros manifestou a defesa de Junior Rodrigues. (Foto: Thiago Morais)

O Plenário da Câmara de Dourados decidiu, na tarde desta sexta-feira (30), em sessão especial de julgamento do mandato do vereador Junior Rodrigues, denunciado pela ex-vereadora e advogada Virginia Marta Magrini de envolvimento com contratos suspeitos que teriam sido firmados com a participação de colaboradores dele e a Prefeitura, por rejeitar a denúncia, acolhendo o relatório elaborado pela Comissão Processante instalada em maio deste ano para tratar do assunto.

Os vereadores apreciaram o relatório elaborado pela Comissão formada pela presidente Daniela Hall (PSD), que votou pela procedência da denúncia, enquanto o relator Silas Zanata (Cidadania) e o membro Olavo Sul (Patriota) indicaram a rejeição, embora considerando irregularidades apontadas no relatório da CGU (Controladoria Geral da União), porém, consideram que não havia provas suficientes à perda do mandato do vereador Junior. Olavo, inclusive, citou que apesar de há algumas sessões ter sido tratado de forma pejorativa pelo agora denunciado “não faço mandato com vingança” e anunciou o voto também pelo arquivamento da denúncia.

Após as manifestações de alguns vereadores e da defesa de Junior Rodrigues, patrocinada pelo advogado Wander Medeiros, o Plenário se manifestou, através do voto dos 16 presentes, nos cinco quesitos apontados: tráfico de influência, uso da advocacia administrativa, exploração de prestígio e práticas de corrupção com base nos incisos I e III, respectivamente, do artigo 7º. do Decreto-lei 201. Nos dois primeiros, os vereadores da Mesa Diretora (Alan Guedes, Elias Ishy, Sergio Nogueira e Daniela Hall) e Madson Valente votaram pela procedência da denúncia, divergindo da maioria. Nos três quesitos seguintes, o placar foi de 15 a 1 (apenas Madson Valente pela denúncia) para o arquivamento.Além dos vereadores Pedro Pepa e Cirilo Ramão, que foram retirados da sessão durante a apreciação do relatório, em atendimento à medida judicial, o vereador Juarez de Oliveira também estava ausente da sessão especial.

plugins premium WordPress