Viagem de Dourados a Maracaju vai ficar mais perto com Governo atendendo pedido de Barbosinha

-

Ir de Dourados a Maracaju vai ficar mais perto com o asfalto da MS-162, que vai ligar as duas cidades, diminuindo o trajeto em quase 20 quilômetros. A obra de R$ 98 milhões é um dos pedidos que o deputado estadual Barbosinha (PP-MS) fez ao ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel e ao governador Reinaldo Azambuja no início do ano passado.

Com os trabalhos bem adiantados a primeira etapa, do entroncamento da BR-267 com a MS-162, conta com 30,8 km de pavimentação e já tem os primeiros trechos de terraplanagem concluídos. A obra está na fase de implantação da base e imprimação e, em breve, vai receber a capa asfáltica.

Já a segunda etapa do asfalto que segue até a MS-270, conhecida na região como Placa do Abadio, também está sendo executada. No trecho que fica próximo a Dourados e Itaporã os trabalhos já começaram e estão na fase de terraplanagem.

Na avaliação do deputado Barbosinha o asfalto é muito mais que uma obra de infraestrutura. “Essa rodovia pavimentada é sinônimo de desenvolvimento já que este trecho está em um importante pólo produtivo. Sem contar nos benefícios econômicos que serão sentidos no bolso de quem precisa ir de Maracaju a Dourados e vice-versa. São 20 km a menos de estrada. É uma obra esperada há um bom tempo pelos moradores, produtores da região, por todos nós”, agradeceu o deputado lembrando que a pavimentação total dos 55,7 km é de grande significado econômico para a região.

Outro ponto positivo apontado pelo parlamentar é o escoamento da produção local.  “Transitar por uma rodovia asfaltada além de economizar tempo, gera economia para os caminhoneiros. É uma peça que não quebra quando se está numa estrada com asfalto, é o transporte que é feito de maneira mais segura e com certeza mais rápido. É progresso na certa para região e estou muito feliz em saber que nosso pedido está sendo atendido”, disse Barbosinha.  

plugins premium WordPress