Aced recebe reunião da Comissão do Hospital de Câncer de Barretos

-

Reunião da Comissão do Hospital de Câncer de Barretos em Dourados com o diretor de Departamento de Prevenção da instituição no Brasil, Raphael Luiz Haikel Júnior.(Foto:Aced)

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) recebeu nesta quarta-feira (20), a reunião da Comissão do Hospital de Câncer de Barretos – Hospital do Amor no município, com Raphael Luiz Haikel Júnior, membro do Departamento de Prevenção da instituição no Brasil. Ele apresentou o trabalho do hospital no país e falou sobre o projeto de um Centro de Diagnóstico em Dourados.

“Temos nesta comissão em sua maioria representantes de entidades e mais voluntários. O trabalho está andando muito rápido e nosso objetivo é montar uma executiva ainda nos primeiros meses de 2018”, afirmou a coordenadora do Hospital do Câncer de Barretos em Dourados, Cristiane Iguma Câmara. Ela apresentou um balaço das arrecadações com ações já realizadas em prol do hospital.

A meta para o futuro é implantar uma unidade hospitalar em Dourados. O primeiro passo será a instalação do Centro de Diagnóstico com perspectiva de início das obras ainda no primeiro semestre de 2018.

O Centro vai trabalhar com prevenção, ou seja, haverá ações que contribuem para evitar o câncer na população e também atendimentos para proporcionar o diagnóstico precoce. “Quanto mais cedo achamos o câncer, mais rápido e mais fácil é o tratamento. Com isso, conseguimos uma chance maior de cura”, afirmou Haikel Júnior.

Ele apresentou à Comissão durante a reunião na Aced, o funcionamento do Hospital e os impactos que pode haver no município com a instalação do Centro focado nas ações preventivas. “Nós temos condições de diminuir muito a mortalidade”, complementou.

Em Mato Grosso do Sul já existe um Centro de Diagnóstico em Nova Andradina e outro em Campo Grande. “Hoje, o Hospital sobrevive basicamente com o apoio da sociedade. Então, é muito bom ver aqui todos vocês, a sociedade se mobilizando a favor deste projeto”, afirmou Ademar Capuci, coordenador do Hospital de Câncer de Barretos no Estado.

A Aced participa do projeto integrando a Comissão, tendo como representante a diretora Sandra Araújo de Oliveira. Na reunião desta quarta-feira também participaram a presidente Elizabeth Rocha Salomão, a vice-presidente Ely Oliveira e diretores Irma Lupinetti, Claricio Salazar e Sidnei Pitteri Camacho.

plugins premium WordPress