Ainda é pequena a procura pelo Caminhão do Hospital do Câncer de Barretos

-

Mulheres que preenchem os requisitos podem comparecer ao CAM, que encaminhará o atendimento. (Foto: Arquivo)

Devido à baixa procura por atendimento, a Prefeitura de Dourados reforça a informação à população do município que nestas quinta e sexta-feira (10 e 11) acontecem os atendimentos para exames de mamografia e preventivo do câncer do colo do útero – Papanicolau via carreta do Hospital do Câncer de Barretos – Hospital de Amor.

Segundo a Secretaria de Saúde, que apoia o movimento, a carreta está estacionada no Centro de Atendimento à Mulher, na rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa, anexo ao CSU.

O Papanicolau pode ser feito por mulheres com idade entre 25 e 64 anos, e a mamografia por mulheres com idade entre 40 e 68 anos que não fizeram o exame nos últimos 12 meses.

Mulheres que preenchem os requisitos podem comparecer ao CAM, que encaminhará o atendimento. Basta levar comprovante de residência, cartão SUS, CPF e RG.

O principal objetivo do atendimento é a prevenção. O atendimento é uma promoção do Hospital de Amor, comissão municipal do Hospital de Amor e Prefeitura de Dourados com o apoio do Hotel 10, Auto Posto Tambory, Kikão Restaurante, e Gráfica Akatsuka.

plugins premium WordPress