Barreiras sanitárias orientam cerca de 10 mil pessoas por dia em Dourados

-

Barreiras sanitárias estão situadas em quatro pontos estratégicos da cidade.(Foto: A. Frota)

A Prefeitura de Dourados tem encaminhado ações de prevenção e combate ao coronavírus e uma destas é a inspeção dos populares em quatro barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade. Cerca de 10 mil pessoas são orientadas sobre a doença nas barreiras e caso apresentem sintomas são direcionadas às unidades básicas de saúde ‘sentinelas’.

A ação acontece na Avenida Presidente Vargas, saída para Itaporã; na Rua Hayel Bon Faker, próximo ao Trevo da Bandeira; na Avenida Guaicurus e na Avenida Marcelino Pires, próximo ao Monumento ao Colono, pontos estratégicos de acesso ao município, que contam com intenso tráfego de veículos.

Ao cruzarem os pontos, seja a pé, de motocicleta, bicicleta, carro ou carroça ou outros, os populares têm a temperatura aferida por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes utilizam termômetro digital infravermelho.

Nesta segunda-feira (22), na barreira da Avenida Guaicurus, duas pessoas apresentaram febre alta e foram orientadas como proceder.

Conforme a enfermeira Fernanda de Moraes, uma média de 2,8 mil pessoas são inspecionadas por dia na barreira situada da Avenida Presidente Vargas; na da Hayel Bon Faker, aproximadamente 2,5 mil; na Marcelino Pires, em torno de 2,1 mil e na Avenida Guaicurus, aproximadamente 2,3 mil.

O horário de funcionamento das barreiras sanitárias é das 07h às 18h, todos os dias da semana.

Atuam na barreira, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Serviços Urbanos e da Guarda Municipal de Dourados.

plugins premium WordPress