Beneficiários da melhor idade participam de programa de prevenção ‘Cozinha Experimental’

-

Na última quinta-feira (09), beneficiários da melhor idade, que participam da linha de cuidados “Eu me Amo, Eu me Cuido” da Cassems, estiveram em uma edição especial do programa de prevenção “Cozinha Experimental”. O objetivo do programa foi pensar estratégias para uma alimentação nutritiva, prática e saborosa. Para pessoas da terceira idade, a nutrição apropriada é fundamental e, por isso, a Caixa dos Servidores realiza um acompanhamento acolhedor e humanizado.

De acordo com o beneficiário da Cassems Antonio Carlos Pinheiro de Araujo, a “Cozinha Experimental” foi importante para que aprendesse mais sobre índice glicêmico. “Temos que ter cuidado e precaução com a nossa alimentação. Aqui na Cassems eu também faço academia e pilates, tudo é um somatório para que tenhamos um estilo de vida mais saudável.

Conforme a nutricionista Fernanda Larrea, o objetivo da “Cozinha Experimental” é compartilhar receitas com baixo teor de carboidratos. “É extremamente importante, pela prevenção de diabetes e doenças crônicas. Se conseguirmos ter uma alimentação equilibrada, a nossa saúde melhora. Nas preparações, usamos farinha integral e, ao invés de usar trigo, usamos couve flor. Essas pequenas trocas são essenciais”.

A beneficiária Rosa Maria Batista Santos explica que há tempos tinha vontade de participar do curso. “Foi muito bom participar. Aprendemos coisas básicas que fazemos errado no dia-a-dia e hoje aprendi que temos que cortar algumas coisas para ter uma alimentação mais saudável”.

plugins premium WordPress