Campanha de vacinação contra a Influenza será retomada hoje em Dourados  

-


Vacinação no sistema Drive Thru será realizada nos dias 8 e 15 de abril, no Douradão e na Unidade I da UFGD.(Foto – A. Frota/Assecom)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza será retomada hoje em Dourados a partir das uma da tarde. Considerando o contexto epidemiológico da COVID-19 instalado no Brasil e da necessidade de evitar aglomerações ou a diminuição do tempo de permanência das pessoas nas unidades de saúde, em reunião conjunta do Departamento de Atenção Primária e Núcleo de Imunização da secretaria municipal de Saúde, ficou decido que para se coibir o fluxo cruzado entre pacientes com SRAG e pacientes que procuram as unidades em busca de vacinação.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, coordenador do Núcleo de Imunização, haverá pontos estratégicos para atendimento da campanha de vacinação contra a influenza, como também haverá uma ordenação através de distribuição de 120 senhas por período, conforme horários de atendimento das unidades de saúde da Seleta, Vila Índio, Altos do Indaiá, Vila Vieira, Jóquei Clube, Parque das Nações I, Maracanã e nos ESF dos distritos de Vila Vargas, Ithaum e Vila São Pedro.

Pensando ainda em uma maior agilidade, serão montados dois pontos de vacinação na modalidade Drive Thru, no estádio Douradão, dias 08 e 15 de abril, das 08h às 12h; e na UFGD/Unidade I (R: João Rosa Góes, 1.761 – Vila Progresso), também dos dias 08 e 15, das 08h às 12h.

Nos Drives Thru serão ofertadas 350 doses por dia de atendimento.

De acordo com o coordenador, os Núcleos de Imunização e Atenção Básica se reservam no direito de interromper as atividades de vacinação a qualquer tempo, caso ocorra desabastecimento de imunobiológico.

 

plugins premium WordPress