Campanha de vacinação contra gripe tem início em Dourados

-

Primeira etapa da campanha de vacinação é destinada a crianças. (Foto – A. Frota)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à campanha de vacinação contra influenza nesta segunda-feira (15). Inicialmente, a ação é voltada para crianças com idade entre seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. A meta para este ano é alcançar 80 mil pessoas imunizadas contra a doença em Dourados.

Esta primeira etapa, que segue até o dia 19 (sexta-feira), visa a alcançar um público de 15 mil pessoas, de acordo com o Núcleo de Imunização de Dourados.

As doses da vacina já estão disponíveis nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município e as pessoas inclusas neste grupo prioritário (crianças e gestantes) podem procurar os pontos que atendem a região na qual residem com documentos pessoais e cartão de vacina em mãos.

Na próxima semana, já no dia 22 de abril, todos os demais grupos prioritários já poderão receber as doses contra a Influenza. Fazem parte destes grupos as puérperas, os trabalhadores em saúde, professores, população indígena com idade a partir de 6 meses, idosos com idade a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

DIA “D”

No intuito de uma data voltada para mobilização e de impacto positivo para o município atingir a meta da campanha, o dia “D” da vacinação contra influenza é previsto para o dia 04 de maio em Dourados. A programação para a data em está sendo definida pela Secretaria de Saúde e será divulgada em breve.

plugins premium WordPress