Cassems realiza “1º Seminário de Prevenção de Eventos Jurídicos” para ampliar conhecimentos dos colaboradores

No encontro, os colaboradores aprenderam sobre protocolos da Cassems e prevenção de processos jurídicos

-

Com o tema “prevenção é o melhor remédio, inclusive nos processos jurídicos”, a Cassems realizou o “1º Seminário de Prevenção de Eventos Jurídicos” na última quarta-feira (15). Colaboradores da capital e interior se reuniram para ampliar os conhecimentos sobre protocolos da Cassems e prevenção de processos jurídicos, a fim de aprimorar o atendimento aos beneficiários e evitar episódios de judicialização.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, explica que esse foi um importante evento para promover a troca de experiências. “Com esse encontro, compartilhamos informações e aprendemos sobre alguns procedimentos básicos para a prevenção de eventos jurídicos. Assim, temos segurança legal sobre como proceder em algumas ocasiões”.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o diálogo entre colaboradores é contínuo. “Antes desse encontro presencial, tiveram reuniões via Internet e, hoje, foi um fechamento. Estudamos casos reais de beneficiários, para humanizar o nosso atendimento”.

Para o gerente Jurídico da Cassems, Patrick Hernands, o encontro é importante para alinhamento de informações entre os beneficiários. “Precisamos capacitar os nossos colaboradores e investir em educação permanente, para que todos entendam a importância da prevenção”.

Segundo o coordenador de Autorização de Guias para Órteses, Próteses, Materiais Especiais (OPME), Thiago de Oliveira, o encontro é de suma importância, principalmente, após a alta de casos da pandemia de Covid-19. “Não nos encontrávamos há um tempo, então, se faz necessário um evento para alinhar informações que podem acabar se perdendo em meio às práticas do dia-a-dia”.