Coronavírus: equipe de psicólogos oferece sessões de aconselhamento psicológico online para suporte emocional

-

Não somente na Ásia e na Europa, mas também no Brasil. Não somente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas também no Mato Grosso do Sul. A realidade de mudanças e incertezas que temos enfrentado, sob a ameaça do coronavírus, tem exigido de nós uma capacidade cada vez maior de adaptação e enfrentamento das situações. O período de quarentena, as políticas de isolamento social e as medidas de restrição de mobilidade são, por si só, eventos estressores, isto é, podem causar ansiedade, medo, angústia e preocupação em qualquer pessoa.

Pensando nisso, a equipe de psicólogos da Clínica Mentes Renovadas, situada no bairro Jardim Ouro Verde, em Dourados, propõe-se a oferecer sessões gratuitas de aconselhamento psicológico na modalidade online (via chamada de vídeo). Essa proposta atende às medidas de precaução e isolamento, além de tornar o psicólogo acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar, visto que, para a realização do atendimento, é necessário apenas um smarthphone com acesso à internet.

Carlos Martins, psicólogo e responsável pela Clínica Mentes Renovadas explica a importância de recorrermos aos atendimentos psicológicos nos momentos atuais:

“Nossa equipe tem se preocupado com os impactos emocionais do afastamento social. De um dia para outro, a vida de várias famílias tem sido alterada: são filhos que agora passam o dia todo em casa, há pais que perderam o emprego ou veem essa possibilidade se aproximar… A todas essas incertezas financeiras e ocupacionais, somam-se as preocupações quanto à própria saúde e a dos demais familiares, inclusive os que vivem longe. É um momento propício para o surgimento de quadros de ansiedade e outros transtornos psicológicos”

O aconselhamento psicológico, conforme proposto, é diferente de uma psicoterapia convencional em dois pontos: caracteriza-se por um número limitado de sessões e aborda temas pontuais da vida do paciente. Dessa maneira, a equipe de psicólogos, coloca-se à disposição da comunidade para que, mediante o contato com profissionais da área, todos interessados possam encontrar para suportar e superar as situações que temos enfrentado.

A oferta de sessões de aconselhamento psicológico abrange o limite de cinco sessões durante os meses de abril e maio. Para agendamentos e esclarecimentos, contactar por WhatsApp:

Carlos Martins (CRP – 14/07271-8): 67 99832-1901

Kauê Sichinel (CRP – 14/07956-3): +351961292328

Marco Torres (CRP – 14/07630-9): 67 99618-7577

plugins premium WordPress