Definido Fluxo de Atendimento das Unidades de Saúde de Dourados.

-

A partir da próxima segunda-feira ( 21), a secretaria de Saúde de Dourados terá uma nova reestruturação no atendimento à população nas unidades de saúde do município. Segundo o órgão, a medida, tem como objetivo otimizar os atendimentos.

No caso das unidades sentinelas, que atendem das 07 às 17h passarão a contar com a estrutura física do Pronto Atendimento Médico do PAM como referência para Síndrome Gripal, funcionando das 06 as 00 horas de segunda a sexta.  Estando esta unidade equipada com aparelho de RX, laboratório interno que favorecem a elucidação do diagnóstico, além da oferta a critério do médico da testagem para COVID-19, RT-PCR e teste rápido.

Esses recursos tecnológicos disponíveis no PAM, favorecem o diagnóstico precoce da doença, aumentando a segurança do paciente, que poderá ter uma resposta rápida e tratamento em tempo oportuno.

Quanto aos atendimentos de urgência clínica, as unidades de saúde da Seleta, Parque das Nações II e Vila Vargas, servirão de suporte para a UPA 24H. Continuam os atendimentos das Síndromes Gripais nas Sentinelas.

O Pronto Atendimento do PAM será referência das Sentinelas para casos de Síndrome Respiratória- A UPA 24h será referência para Urgências/Emergências e os casos Graves de Síndrome Respiratória- As Unidades de plantão noturno e final de semana continuam com atendimento de urgências clínicas.

Todas essas informações estão dispostas no fluxo:

plugins premium WordPress