Dourados tem o primeiro caso positivo do Coronavírus

-

O material que confirmou o primeiro caso foi coletado na UPA de Dourados e enviado para Campo Grande.(Foto:Arquivo)

A secretaria de Saúde de Dourados confirmou neste sábado que uma das amostrar analisadas pelo LACEN (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) testou positivo para o novo vírus COSID 19 que causa o Coronavírus. De acordo as informações a vítima é um jovem de 21 anos que teve contato com outra pessoa infectada no estado e que passa bem em isolamento domiciliar.

A amostra foi enviada através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o resultado do exame foi enviado na noite de ontem (27) para as autoridades de saúde pública de Dourados. Uma mulher de 64 anos que foi trazida de Batayporã está internada no Hospital da CASSSEMS da cidade com a doença e também um quadro respiratório.

Em Dourados outros casos suspeitos são investigados e aguardam os resultados das análises que foram enviadas para Campo Grande e alguns deles devem sair ainda neste final de semana. O município já tem pronto um plano de atendimento para isolar os pacientes positivos que precisam de atendimento hospitalar e naqueles casos de isolamento domiciliar o acompanhamento será feito por técnicos e especialistas da secretaria municipal de Saúde.

plugins premium WordPress