Exército realiza campanha para doação de sangue

-

Com este slogan, o Exército Brasileiro realizará de 10 a 14 de junho a Campanha Institucional de Doação de Sangue.

O objetivo da campanha, além de potencializar o esforço humanitário da “Campanha Nacional de Doação Voluntária de Sangue, do Ministério da Saúde, busca aumentar o número de doações de sangue por meio de estímulos às novas doações e contribuir para a fidelização dos doadores no âmbito da família militar em todo o Brasil.

O Dia Mundial do Doador de Sangue é 14 de junho. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde e é uma homenagem ao nascimento de Karl Landsteiner (14 de junho de 1868 – 26 de junho de 1943), um imunologista austríaco que descobriu o fator Rh e várias diferenças entre os diversos tipossanguíneos.

Os diversos hemocentros espalhados pelo País recorrem à voluntariedade de integrantes de unidades militares de norte a sul, em várias épocas do ano, para manter seus bancos de sangue em um nível adequado às suas necessidades.

Em Dourados, a campanha está sob a coordenação do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada que por meio de uma divulgação interna está incentivando os militares a realizarem a doação de sangue no Hemocentro local.

plugins premium WordPress