O I Simpósio de Cirurgia Plástica do Interior do MS será realizado em Dourados, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. (Foto: Arquivo pessoal)

O I Simpósio de Cirurgia Plástica do Interior do MS será realizado em Dourados, entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, no auditório da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados). O evento tem como público alvo acadêmicos do curso de Medicina e profissionais associados à SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

O evento, organizado pela SBCP, sob coordenação local do cirurgião plástico, Douglas Menon, presidente da comissão, tem por objetivo possibilitar a interação interdisciplinar entre os profissionais, a ampliação de conhecimentos dos estudantes e ainda apresentar novas possibilidades de atuação na área.  “Esse primeiro Simpósio é de extrema importância para o desenvolvimento do tema em nossa região, pois a intervenção cirúrgica está além da estética, ela proporciona aos pacientes melhor qualidade de vida. Por isso, a necessidade de atualização constante, seja profissional ou acadêmico”, esclarece Douglas Menon.

A programação, que tem como temática central cirurgia plástica facial, apresenta as seguintes abordagens: Face e Procedimentos Estéticos, Rinoplastia, Otoplastia e Cirurgia Craniofacial, que serão ministrados por médicos que são referências em cirurgia plástica em Dourados e região; Douglas Menon, Denilson Drumond de Oliveira, João Alberto Gusman e Ivan Matsuno.

A programação terá início às 14h do dia 31, abordando quatro temas: Procedimentos estéticos na face, Otoplastia, Cirurgia estética da face e Cirurgia Reparadora. Já no sábado (1º) os participantes acompanharão uma cirurgia ao vivo de palatoplastia (fissura palatina).

Paralelamente ao evento, será realizado o lançamento do projeto do Centro de Tratamento de Pacientes com Fissuras Lábio-Palatinas de Dourados, que proporcionará um melhor tratamento aos pacientes carentes com este tipo de anomalia congênita.

As inscrições estão disponíveis no site: www.simposioplasticaufgd.wixsite.com/simpcirurgiaplastica. O evento é uma parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD.