Frente de Combate à Tríplice Epidemia empossa membros nesta quarta-feira

-

Novo grupo de trabalho da Assembleia Legislativa será coordenado pelo deputado Renato Câmara. (Foto: Divulgação)

A Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika realizará a primeira reunião de trabalho de 2019 nesta quarta-feira (29). Os objetivos do grupo são propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao combate às doenças mencionadas. O encontro acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 13h30, por proposição do coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (MDB).

A bióloga, entomologista e professora da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS/MS), Magda Freitas Fernandes, proferirá a palestra “Ações Estratégicas no Controle do Aedes Aegypti em tempos de Tríplice Epidemia”. Já o coordenador municipal de endemias de Três Lagoas, Alcides Divino Ferreira, falará sobre “Método e Controle do Aedes Aegypti: Técnicas, Dificuldades e Estratégias”.

Durante a reunião, haverá ainda a apresentação da metodologia de trabalho da Frente e a posse dos membros e suplentes do grupo, composto, além do coordenador, pelos deputados Antônio Vaz (PRB); Cabo Almi (PT); Capitão Contar (PSL); Coronel David (PSL); Evander Vendramini (PP); Felipe Orro (PSDB); Gerson Claro (PP); Herculano Borges (Solidariedade); João Henrique (PR); Lidio Lopes (PATRI); Lucas de Lima (Solidariedade); Marçal Filho (PSDB); Marcio Fernandes (MDB); Neno Razuk (PTB); Onevan de Matos (PSDB); Paulo Corrêa (PR); Pedro Kemp (PT); e Professor Rinaldo (PSDB).

A FRENTE

A frente de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika tem o objetivo de somar esforços no combate ao Aedes Aegypti e de discutir soluções para os graves problemas de saúde pública associados ao mosquito. Por meio da Frente, os parlamentares irão colaborar com o debate sobre a necessidade da mobilização social na luta contra o mosquito e contribuir com a articulação entre a Assembleia, o governo estadual, prefeitos, instituições e sociedade no enfrentamento das doenças causadas pelo Aedes. A frente será composta por deputados, órgãos, entidades, empresas e sociedade civil que por ventura tiverem interesse de participarem das discussões a serem realizadas. As três doenças são transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti.

“Precisamos fortalecer o enfrentamento ao Aedes Aegypti e às doenças transmitidas por ele. A Frente Parlamentar dá a possibilidade de engajamento de diversos setores da sociedade e o principal, a participação do cidadão. Tenho certeza que vamos fazer Mato Grosso do Sul evoluir muito, tanto em um plano de contingência nesse momento emergencial como em ações de prevenção e serviços de saúde”, comenta deputado Renato Câmara.

plugins premium WordPress