A estatística apresenta ainda procedimentos como: 950 Raios-X, 217 eletros cardiogramas e 519 Ultrassons.(Foto: Antonio Carlos Ferrari)

A direção do Hospital Municipal de Itaporã enviou ao prefeito Marcos Pacco, um relatório de atividades do setor, com procedimentos realizados nos meses de junho, julho de 2019.

No relatório é destacado o quantitativo de exames realizados gratuitamente no laboratório municipal, consultas médicas realizadas nos ESFs da sede e dos distritos. Neste período, foram realizadas 7.730 consultas, 146 internamentos compreendidos entre, clínico, pediátricas, obstétricas, e cirúrgicas.

A estatística apresenta ainda procedimentos como: 950 Raios-X, 217 eletros cardiogramas e 519 Ultrassons. Finalizando o relatório 38 cirurgias de pequena complexidade, 18 cesarianas e 04 partos normais.

Isto são números da eficiência de um dos poucos hospitais completamente geridos pelo município, oferecendo atenção básica para uma população de pouco mais de 23 mil habitantes.

O prefeito Marcos Pacco disse que diante de das dificuldades, a gestão na saúde ainda é a menina dos olhos da administração, quando se trata de promover melhorias dos recursos humanos, equipamentos, remédios, manutenção e aquisição de veículos como ambulâncias e outros pra atender a demanda da população. O prefeito também lembrou e enalteceu a parceria com o governo do estado que vem sendo providencial para Itaporã.