Hospital Regional de Ponta Porã e outros locais passam por desinfecção

-

Entre os locais desinfectados, está o principal hospital da cidade. (Foto: Divulgação)

A secretaria de Saúde de Ponta Porã através do Departamento de Vigilância Sanitária realizou na noite deste sábado (28) a desinfecção de diversas áreas externas e de ruas do entorno do Hospital Regional José de Simone Netto. De acordo com os responsáveis pelo trabalho o processo consiste na aplicação de um desinfetante com ação viricida e segundo os técnicos, de acordo com o produto usado tem efeito por até 24 horas após a aplicação. O trabalho atinge também os presídios masculino e feminino, o Fórum, a Creche João Kayat, a Clínica do Rim e o Hemonúcleo

Ponta Porã tem um caso confirmado do COVID 19, novo coronavírus e por fazer fronteira com Pedro Juan Caballero no Paraguai, a cidade tem recebido um atenção especial das autoridades sanitárias.

A desinfecção tem sido usada em várias cidades e é um aliado no combate ao vírus, mas não substitui a limpeza e os cuidados com higiene que devem ser tomados pelos hospitais e pelos profissionais que trabalham nestes locais. O uso de agentes antivirais forma uma camada protetora que mantém o local livre do vírus e outros micro-organismos.

“Reunimos uma equipe multiprofissional: Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Endemias. Elaboramos uma ação para limpeza e desinfecção da área externa dos pontos mais críticos e de maior circulação de pessoas do em Ponta Porã.

Julgamos importante essa ação para reduzirmos a proliferação do Covid-19, uma vez que essa ação vem para complementar as medidas já adotadas no município para contenção da disseminação do coronavírus.

Essa ação conta com o uso do caminhão pipa para limpeza das vias de maior circulação e dos pulverizadores costais para as entradas, corrimões, maçanetas e outros locais de acesso ao público, aos agentes e aos profissionais de saúde”, disse Marluce Caimar, coordenadora de Vigilância Sanitária do município.

plugins premium WordPress