HU-UFGD lança programa de cuidado com a saúde dos colaboradores

-

Palestras sobre hábitos alimentares e obesidade marcaram lançamento do programa nesta segunda-feira (23).(Foto: Assessoria)

O Programa Viva Bem HU, lançado oficialmente nesta segunda-feira (23), destina-se exclusivamente a colaboradores do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) e visa promover cuidado, prevenção e tratamento da obesidade. As palestras de lançamento enfocaram os temas “Aspectos Clínicos da Obesidade”, com o acadêmico de Medicina Matheus Paniago, e “Comportamento Alimentar e Obesidade”, com a psicóloga Maria Salete Junqueira Lucas.

O objetivo do programa é conscientizar os colaboradores, orientar os que se inscreverem e tratar, com todo o acompanhamento pertinente, os casos em que houver indicação. “Tivemos uma boa participação nas palestras de lançamento, e creio que vamos alcançar os objetivos propostos”, avalia o profissional de Educação Física do HU-UFGD, Luis Arthur Spinola Castilho, coordenador do Viva Bem HU.

Para se inscrever no programa, o colaborador deve preencher um formulário on-line e aguardar retorno por e-mail com o agendamento da avaliação. Para se inscrever, clique aqui: https://goo.gl/forms/NgZ84iQdyE79O8dW2

Os colaboradores inscritos serão avaliados pelo profissional de Educação Física do hospital, no ambulatório, em horário previamente agendado, onde receberão as instruções sobre a participação no Viva Bem HU e, havendo indicação, serão encaminhados para atendimento médico.

Todos os inscritos que passarem pela avaliação inicial receberão atendimento de nutricionista e psicólogo, com atividades em grupo e atendimento personalizado, quando necessário. Ainda para todos os colaboradores inscritos, o profissional de Educação Física organizará exercícios funcionais em grupo, duas vezes por semana.

plugins premium WordPress