Impacto da vacinação nos municípios de fronteira apresenta 63% de queda de casos de Covid-19 em MS

-

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, divulga a primeira parcial sobre a vacinação realizada nos 13 municípios que compõem a região de fronteira em Mato Grosso do Sul. Em 10 dias de realização, período de 2 a 22 de julho, os dados apresentaram redução de casos novos confirmados nestes municípios em comparação com os demais municípios que não participaram do estudo. Ao todo, 94.215 pessoas da região de fronteira foram imunizadas com a vacina da Janssen.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul se torna exemplo para todo o país e será o primeiro estado a sair desta pandemia. “Nós conseguimos esse feito histórico. Esse processo de imunização nos 13 municípios foi extremamente importante para nós. Os municípios compõem a região de fronteira de nosso Estado e criamos esse cinturão sanitário. Acredito que é a maior conquista que nós tivemos até o momento, neste enfrentamento à Covid-19”.

O levantamento realizado pela SES revela que houve uma diminuição considerável nos indicadores de transmissão e óbitos por Covid-19, sentida nas últimas semanas do mês de julho, nos 13 municípios contemplados pelo estudo: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

O desempenho positivo constatado no levantamento leva em consideração, que o Estado já havia iniciado a vacinação com imunizantes de outros laboratórios nos 79 municípios e o estudo foi um complemento ao esquema vacinal nos municípios de fronteira.

plugins premium WordPress