Jornada de Cirurgia realizada na UCP foi um marco na Medicina regional

-

Com a presença de diversos especialistas, a Universidade Central do Paraguai (UCP) realizou no último final de semana em Pedro Juan Caballero, a Jornada Cirurgia do Departamento de Amambay. O evento contou com a presença de diversos palestrantes, especialistas na área de Coloproctologia e o tema foi O “Rastreio do Câncer Colorretal”.

A palestra de abertura foi proferia pelo médico Daniel Muños Rodas, presidente da la Sociedade Paraguaia de Coloproctologia, que falou sobre a prevenção de complicações da ostomia. Várias outras palestras e mesas de debates foram realizadas com a participação ativa de centenas de estudantes de Medicina da UCP e de outras universidades da fronteira. Realizado pelo Departamento de Extensão Universitária da UCP, o evento faz parte do calendário de atividades da entidade e visa o enriquecimento teórico e prático dos conteúdos apresentados nas salas de aula e laboratórios durante o ano letivo.

Para o Diretor Acadêmico da UCP em Pedro Juan Caballero, a Jornada foi um marco na Medicina do Departamento de Amambay e coloca a UCP na vanguarda das discussões de temas revelantes para a saúde pública regional. “É uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências entre profissionais da saúde e estudantes da carreira de medicina. Sem dúvida, um evento que contribuiu para o avanço e desenvolvimento da medicina na região”, disse ele.

plugins premium WordPress