Liga de Pediatria da UCP prepara processo seletivo

-

Processo seletivo da Liga terá inscrições abertas. (Foto: Divulgação)

Formar profissionais capacitados em uma especialidade médica onde faltam especialistas é um dos principais objetivos da Liga de Pediatria da Universidad Central Del Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero que terá um processo seletivo para o ingresso de novos universitários no próximo mês. De acordo com a presidente da Liga, Norma Valéria Ferreira Alfonso, o trabalho que o grupo vem fazendo está despertando em muitos acadêmicos a vontade de conhecer um pouco mais da especialidade e isso com certeza vai atrair muitos deles para trabalhar com os problemas de recém-nascidos e crianças que precisam ter um diagnóstico seguro e um cuidado especifico quando apresentam algum tipo de enfermidade.

“Sabemos que há uma grande carência de profissionais médicos em pediatria tanto no Paraguai como no Brasil e isso é prejudicial, pois a criança ou o recém-nascido quase sempre recebe atendimento de um médico que não é especialista e nossos esforços são para mudar este cenário e com isso cuidar melhor de nossos pacientes”, disse ela.

Norma acrescentou também que a Liga Universitária de Pediatria (LUPED) foi criada para poder promover a saúde da criança, levando informações importantes para a comunidade em geral de como atuar nas situações de vulnerabilidade da saúde da criança de todas as idades.

O processo seletivo com vagas limitadas da Liga Universitária de Pediatria (LUPED) estará com as inscrições abertas de 19 a 30 de agosto para todos os alunos do primeiro ao decimo segundo semestres e as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de setembro.

Todo o processo terá acompanhamento de Doutores responsáveis e constará de questões de múltipla escolha e de uma entrevista. Para os interessados haverá aulas preparatória com o uso de apostilas. As inscrições serão ao custo de Gr. 50 mil e serão feitas na própria Liga.

plugins premium WordPress