Mãe pede ajuda financeira para custear tratamento de filho de 5 anos

-

kauan-sem-bonéA dona de casa Neusa Leite, moradora de Itaporã, procurou o site Itaporã Agora para pedir ajuda para custear o tratamento do filho Kauan Leite Monteiro de apenas 5 anos de idade, que tem angioma, ou seja, um tumor benigno causado pelo acúmulo de vasos sanguíneos na pele ou em órgãos internos, podendo aparecer no rosto, pescoço e na cabeça, mas, também podem surgir em órgãos internos como o fígado.

Ela conta que o filho precisa fazer um tratamento com a médica Heloísa Campos, diretora do Departamento de Cirurgia Reparadora do Hospital A.C. Camargo, em São Paulo (SP). “Ele iniciou o tratamento quando tinha 1 ano e meio em Dourados e depois foi para Campo Grande se tratado pela dermatologista Aline Barbosa. Foi quando os falaram do médico Miguel Andrade em Curitiba, mas ele não era especialista em angioma e, por isso, fomos informados sobre essa médica paulistana”, contou.

Neusa Leite contou ao site Itaporã Agora que precisa de ajuda para ir para São Paulo fazer os exames e, dessa forma, iniciar o tratamento. “A doutora Heloísa Campos é especialista e, com certeza, vai conseguir ajudar o meu filho. Eu preciso de dinheiro para custear a passagem para São Paulo e a estadia lá. Depois, também precisarei de dinheiro para o tratamento”, lembrou.

Ainda de acordo Neusa, o menino Kauan passa pelo médico a cada seis meses para tratamento, o último médico que atendeu o garoto disse que uma cirurgia nesse momento pode levá-lo a morte, devido à gravidade do problema, o correto seria fazer um tratamento em longo prazo para cicatrizar as veias e vasos sanguíneos existentes no local. O tratamento será feito para estancar a hemorragia e logo depois fazer uma cirurgia plástica rapadora. Disse Neusa

O tratamento

A médica Heloísa Campos, diretora do Departamento de Cirurgia Reparadora do Hospital A.C. Camargo, aconselha que, quanto antes os pais procurarem tratamento especializado para a criança, mais rápido e eficaz poderá ser o tratamento. Ela também afirma que é preciso ter cuidado na hora de escolher um especialista que assuma a responsabilidade de fazer o diagnóstico e que oriente o tratamento com precisão.

Dentre os tratamentos existentes hoje, o laser (Dye Laser) é o mais seguro e eficaz. Este tratamento reduz o fluxo sanguíneo dos vasos, eliminando-os através da foto-termohemólise. A escleroterapia é utilizada para tratar hemangiomas do tipo má formação venosa e linfangiomas. Este procedimento é feito através da injeção de um medicamento na área afetada para eliminar a lesão.

Segundo a médica, ainda tem a embolização, sendo que esse procedimento é recomendado apenas para tratar afecções com fístula arteriovenosa (comunicações entre uma artéria e uma veia) e não deve ser aplicado aos hemangiomas proliferativos. Além disso, ela também adverte as pessoas quanto aos cuidados na utilização do corticoide, pois, o uso deste medicamento para o tratamento da lesão deve ser feito em curto prazo.

As doações poderão ser feitas através de depósitos no Banco Bradesco Agência 1541 e conta poupança 0540975-6, Neusa Leite. Sua ajuda será de grande importância.

plugins premium WordPress