Este foi o segundo caso diagnostica nos últimos dias em Dourados.(Foto: Agepen)

Mais um servidor da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) testou positivo para o coronavírus.  Ele é do mesmo plantão do primeiro servidor infectado e já estava em isolamento preventivo. Todos os demais testaram negativo e retornaram ao trabalho depois de um período de isolamento.

De acordo com a Agência Penitenciária, todas as precauções necessárias desde o início da pandemia tem sido tomadas. Elas incluem a suspensão de visitas e demais atividades nos presídios, desinfecção regular das instalações e de todos os materiais que adentram as unidades, conforme as normas sanitárias.

No caso específico da PED, a Agepen informou que assim que tomou conhecimento do primeiro caso afastou todos os servidores do plantão do serviço, que ficaram sob monitoração. A penitenciária conta com o acompanhamento técnico da infectologista da Secretaria de Estado de Saúde, Andyane Tetila.

Ainda segundo nota da Agepen, antes mesmo do episódio o presídio já vinha recebendo desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços, todos os agentes recebem máscaras para uso em serviço e álcool 70 é disponibilizado para a higienização constante das mãos, entre outras medidas sanitárias.

O primeiro servidor que foi diagnosticado com covid 19 já recebeu alta hospitalar e está concluindo a recuperação em casa.

A Penitenciária Estadual de Dourados tem capacidade para cerca de 800 presos, mas já conta com cerca de 2700 internos.