Ministro da Educação entrega nesta segunda a obra da Unidade da Mulher e da Criança em Dourados

-

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, vem a Dourados na segunda-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para a entrega da obra da Unidade da Mulher e da Criança (UMC). O evento está marcado para acontecer às 9h, na unidade que fica anexa ao Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). O investimento total em infraestrutura para a construção da unidade foi de R$ 37.471.090,15.

A entrega será acompanhada pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), General Oswaldo Ferreira; pelo prefeito Alan Guedes e pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Além deles, os senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke também participarão da cerimônia, que seguirá todos os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação de coronavírus. 

A data de entrega da obra foi articulada pelo secretário Geraldo Resende, como forma de homenagear as mulheres, uma vez que a unidade atenderá este público, futuramente. Até o momento, o equipamento necessário para o início dos atendimentos foi adquirido parcialmente. As tratativas para equipar a unidade e iniciar o funcionamento já foram iniciadas. A UMC foi construída em área doada pelo Governo do Estado. A unidade tem mais de 7 mil metros quadrados, distribuídos em três pavimentos. 

Atendimento para mulheres e crianças
Reforço na saúde douradense, a UMC terá um Pronto Atendimento Pediátrico, com sete leitos de observação/emergência. Para as mulheres e gestantes, estão previstos um Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico com oito leitos de observação/emergência, uma Clínica Obstétrica (maternidade) com trinta e cinco leitos de internação, um Centro Obstétrico com quatro salas cirúrgicas e cinco leitos de observação. Um dos diferenciais do prédio é o Centro de Parto Normal, com cinco quartos de internação PPP (pré-parto, parto e puerpério imediato).

A UMC foi construída em área doada pelo Governo do Estado. A unidade tem mais de 7 mil metros quadrados, distribuídos em três pavimentos.(Foto: Divulgação)
plugins premium WordPress