Moradores de Rio Brilhante estão sendo vacinados em casa contra a gripe H1N1

-

Co a vacinação domiciliar as autoridades em saúde esperam diminuir o perigo de contágio do Coronavírus. (Foto:Divulgação)

Preocupada com a população devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1).

A vacinação será realiza conforme cronograma do ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. Serão três etapas em datas e para públicos diferentes.

Veículos da saúde estão sendo usados para levar as doses da vacina aos diferentes bairros do município. A medida faz parte da estratégia de combate à expansão do Coronavírus, que ainda não teve casos confirmados na cidade.

“Essa ida às casas das pessoas vai salvar múltiplas vidas, além da antecedência com que estamos agindo. Todos aqui são parte importante do processo de evitar que os idosos saiam de suas casas. Estamos nessa luta juntos, todos que estão aqui são profissionais preparados para esse fronte de batalha, que estão levando a vacina e a informação”, destacou o secretario de Saúde Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo.

“Vamos ter uma semana decisiva para diminuir a curva ascendente da COVID-19. Por isso é muito importante permanecer em isolamento e, também por isso, ampliamos o fechamento do comércio na cidade. É o tempo que precisamos para estruturar nossa rede de saúde para absorver os casos que devem surgir”, ressaltou Márcio.

A vacinação nas residências começou pelos ESF’s Vila Fatima e Jaime Medeiros, por ser uma região mais populosa, com grande concentração de idosos. Outra equipe já está vacinando a região do ESF Brilhante e Carlos Volpe. Em Prudêncio Thomaz a campanha inicia nesta quinta-feira (26) a vacinação dos idosos em casa, assim como a equipe do ESF Rural que também inicia nesta quinta.

plugins premium WordPress