MS confirma mais 9 óbitos por Covid

-

Boletim epidemiológico desta sexta-feira (01) referente aos dados acumulados da última quarta (29) e quinta-feira (30) confirmou mais 167 casos de Covid em Mato Grosso do Sul. Com a atualização, a média móvel indica 116 confirmações diárias na última semana. A taxa de contágio teve um leve aumento e passou a 0,81 na atualização desta sexta-feira.

Neste mesmo período a Secretaria de Estado de Saúde (SES) teve a confirmação de 9 óbitos ocorridos pela doença nos municípios de Campo Grande (6), Dourados (1), Naviraí (1) e Paranaíba (1). Conforme boletim, as mortes ocorreram entre os meses de março e setembro. A média móvel está em 5,0 no Estado, e a taxa de letalidade é de 2,6%.

Dos 1.056 casos ativos atualmente no Estado, 138 são pacientes internados. São 60 em leitos clínicos e 78 em leitos de unidade de terapia intensiva. No comparativo com os três últimos boletins epidemiológicos que vinham em tendência de queda, houve um aumento nas internações.

Na fila de espera por um leito SRAG/COVID existem 4 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande e 1 na Central de Regulação de Dourados.

A vacinação segue avançada em Mato Grosso do Sul com 76,53% da população geral do Estado vacinada com a 1° dose, e 58,02% com o ciclo vacinal completo.

Ao final da live de apresentação dos dados, o secretário de saúde, Geraldo Resende enfatizou a importância da vacina no processo de enfrentamento da doença.

“A vacina é o único medicamento contra a Covid. Temos dados que mais de 80% desses poucos óbitos que estão acontecendo em MS, as medidas que adotamos foram assertivas. Os poucos óbitos são de pessoas que não tomaram a vacina ou não completaram o ciclo vacinal. E alguns poucos idosos que tomaram as doses há mais de 6 meses e que é preciso reforço. Todos os municípios receberam muitas doses de vacina. É importante colocarmos onde elas devem estar, que é no braço do cidadão sul-mato-grossense”.

O detalhamento do boletim epidemiológico Covid desta sexta-feira, 1° de outubro pode ser conferido aqui.

plugins premium WordPress