Pacientes graves do Covid19, serão tratados com cloroquina

-

Doze municípios do Estado vão receber, nos próximos dias, o medicamento cloroquina, que deverá ser usado nos casos mais graves de Covid-19. Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

O medicamento, enviado pelo Ministério da Saúde, será distribuído aos municípios por número de habitantes de cada cidade.

Apesar de não haver evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia para os casos de coronavírus, alguns estudos já apontam resultados promissores com o medicamento. Aqui no Estado o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e o Hospital Universitário já trabalham com ensaios clínicos, criando uma base de dados mais consistentes sobre a substância.

O protocolo orientado pelo Ministério prevê cinco dias de tratamento e é indicado apenas para pacientes hospitalizados.

Lembrando que a cloroquina e hidroxicloroquina irão complementar todos os outros suportes utilizados no tratamento do paciente no Brasil, como assistência ventilatória e medicações para os sintomas como febre e mal-estar. Tanto a cloroquina, quanto a hidroxicloroquina, não são indicadas para prevenir a doença e nem tratar casos leves.

plugins premium WordPress