Ponta Porã em alerta contra Coronavírus

-

O prefeito Peluffo falou com jornalistas na manhã desta quarta-feira.(Foto: Assessoria)

Ponta Porã confirmou mais um caso de Coronavírus Covid-19 nesta quarta-feira (13), em coletiva a imprensa concedida pelo Prefeito Hélio Peluffo acompanhado pelo Secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos e o Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi que compõe o comitê municipal de combate a Pandemia.

Durante sua fala o Prefeito Hélio Peluffo mais uma vez lamentou a coletiva em virtude do registro oficial de mais um caso de Coronavírus-19 contraído por uma mulher de maior idade que havia viajado a Brasília e ficou uns dias em Campo Grande quando retornou a Ponta Porã.

“É um caso diferente de alguém que veio da capital do estado, residente em Ponta Porã que sentiu todos os sintomas e foi até o Posto de Saúde da Família do Marambaia onde a equipe fez o exame rápido que confirmou o caso” explicou Hélio.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi após confirmação a mulher ficou em isolamento em sua casa. “Os dois filhos que são jovens estão com os sintomas, isolados também, aguardando o resultado. Estamos acompanhando e tomando todas as providencias necessárias para bloquear uma possível contaminação” disse.

Ele lembrou ainda que o marido da mulher contaminada, trabalha enquanto motorista no frigorifico em Campo Grande, fez o teste que apontou negativo. “Vejam como é algo diferente. Ele teve contato com a mulher, os filhos, mas não foi diagnosticado, ou seja, é preocupante a evolução da doença, por isso é fundamental cumprir com as medidas restritivas, uso de máscara, higienização nas mãos, ficar em casa” frisou Hélio Peluffo.

O Secretário Municipal de Saúde divulgou ainda dois casos de pessoas que moram em Ponta Porã visitaram Guia Lopes da Laguna, participaram de uma roda de tereré e sentiram os sintomas do Covid-19. “Trata-se de dois homens que já fizeram os exames e estamos aguardando o resultado para confirmar ou não um possível contágio. É mais um exemplo, para que evitemos viajar, caso haja necessidade não podemos impedir, mas retornem e procurem as autoridades de saúde para realizar os exames, assim podemos bloquear os casos e evitar o avanço do Coronavírus em Ponta Porã”.

O comitê de combate ao Covid-19 em Ponta Porã, fez um apelo para que a população colabore evitando a roda de tereré e compartilhamento do narguilé, que já estão proibidos por decreto e adotem a prevenção com a utilização de mascaras, higienização das mãos e evitar aglomeração buscando ficar o maior tempo possível em casa.

Ainda nesta quarta-feira (13), o comitê se reúne para definir medidas mais fortes para bloquear o avanço do coronavírus, entre elas o uso obrigatório da máscara e revisão do toque de recolher que vem sendo descumprindo por vários estabelecimentos em Ponta Porã, principalmente bares.

plugins premium WordPress