Prefeita Délia Razuk testa positivo para Covid 19

-

A Prefeita Délia Razuk disse nesta tarde que os salários dos professores temporários estão garantidos. (Foto:Arquivo)

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) de 64 anos, testou positivo para o novo coronavírus. A mandatária de Dourados começou a apresentar no final de semana e desde segunda-feira não comparecia no Centro Administrativo Municipal.

Ontem o filho dela, o deputado Neno Razuk (PTB), divulgou que tinha testado positivo para a doença e a prefeita já tinha marcado para hoje o exame para detectar se ela tinha ou não o coronavírus.

Com a Operação Contágio deflagrada pelo GAECO, Délia Razuk foi até a prefeitura para receber as ordens de cumprimentos de mandados de buscas e manteve distância do promotor de justiça Ricardo Rotunno, que foi informado por ela das condições de suspeitas de contaminação.

Logo depois de ter ciência do trabalho que o GAECO faria em algumas secretarias, Délia foi realizar o teste que deu positivo para o Covid 19.

De acordo com informações, Rotunno foi informado sobre o resultado do exame realizado pela prefeita com quem ele teve contato, mesmo que distante e com segurança horas antes.

Uma pessoa ligada à prefeita disse que Délia estava isolada desde o final de semana e manteve contato com poucas pessoas e que todas elas já foram comunicadas e devem passar por exames nas próximas horas.

O esposo da prefeita o ex-deputado Roberto Razuk que tem diversas comorbidades está viajando e não teve contato com a esposa e não estaria apresentando sintomas da doença.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Dourados ainda não fez nenhum comunicado sobre a operação realizada nesta manhã onde dois secretários e quatro servidores foram afastados de suas funções por suspeitas de irregularidades e corrupção em compras de equipamentos de combate ao Covid 19 e tão pouco sobre o resultado positivo para Covid 19 da prefeita Délia Razuk.

plugins premium WordPress