Prefeitura de Dourados encaminhará termômetros recebidos da Assomasul

-

Prefeitura de Dourados recebeu da Assomasul nesta quarta-feira, 26 termômetros para prevenção da Covid-19V. (Foto- A. Frota)

A Prefeitura de Dourados recebeu da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) 26 termômetros para prevenção a Covid-19. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, em conformidade com as medidas de segurança exigidas durante o período de pandemia.

Os equipamentos doados ao município atenderão a demanda existente, conforme direcionado pela administração municipal, por meio de encaminhamentos do secretário de Saúde Jackson Farah Leiva, juntamente às equipes que têm atuado na linha de frente de combate a doença.

Certificados pelo Inmetro ( Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), os termômetros são munidos de sensor infravermelho, que mede a temperatura a partir do calor da superfície corporal da pessoa. Itens como estes já têm sido utilizados em Dourados, como, por exemplo, nas barreiras sanitárias instaladas nos pontos de acesso ao município e são ferramentas efetivas no combate a doença, já que alertam quando a temperatura corporal está elevada, sendo este um dos principais sintomas da Covid-19.

A iniciativa da Assomasul visa apoiar os municípios sul-mato-grossenses na prevenção e combate à doença. O gestor de informação da entidade, Santo Rosseto, disse que Dourados será uma das cidades que mais receberá os equipamentos por possuir a segunda maior população do Estado. Ele destacou ainda que a Associação, por meio do presidente Pedro Caravina, é sempre parceira para ações que beneficiam a população local em diversas áreas.

plugins premium WordPress