Procon reúne hospitais para debater falta de atendimento pediátrico

Representantes de unidades de saúde particulares e planos de assistência médica buscam solução para o problema

-

O Procon de Dourados realizou reunião nesta sexta-feira (24) com representantes dos hospitais particulares e alguns planos de saúde do município e o representante da Defensoria Pública do Consumidor de Dourados para discutir a falta de atendimento pediátrico na cidade.

Os representantes das instituições informaram que encontram dificuldades de contratar médicos pediatras suficientes para atender a demanda da população, sendo um problema encontrado em outros estados, não apenas no Mato Grosso do Sul ou no município.

“Nossa intenção foi encontrar alguma solução para melhorar o atendimento, sugerimos então que os hospitais informem de forma clara para os clientes que não há médico pediatra atendendo em determinado horário e que há a disponibilidade de clínico geral para suprir as demandas urgentes”, disse Lenilson Almeida, procurador municipal do Procon.

Uma nova reunião foi agendada com os representantes dos hospitais particulares, na qual os representantes dos planos de saúde também serão convidados para colaborar na procura de uma solução para o problema. O Procon buscará ainda o apoio do Conselho Regional de Medicina para sugestões sobre a situação.

“Aquele consumidor que está com dificuldade de ser atendido, principalmente nos momentos de urgência e emergência, pode reclamar no Procon, seja por e-mail, registrar no site, pelos telefone 151 ou 3411-7754 ou comparecer pessoalmente em no órgão”, detalha Lenilson.