Sicredi Centro-Sul MS realiza ações preventivas ao novo coronavírus

-

A hora de cooperar ainda mais é agora: diante da propagação do novo coronavírus aumente os cuidados com a sua saúde e com as pessoas ao seu redor.(Ilustração)

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Sicredi Centro-Sul MS está realizando diversas medidas para contribuir com a minimização dos impactos econômicos e sociais nas comunidades cooperando com a diminuição da proliferação do vírus. A indicação principal é que os associados evitem ir fisicamente até as agências e utilizem os canais digitais como Internet Banking, Aplicativo e Telefone para realizarem suas transações.

Quando for necessário o atendimento presencial, as agências de atendimento estão limitando o acesso com restrições do número de associados por vez. Os caixas automáticos seguem funcionando normalmente. Além disso, está sendo intensificada a higienização dos ambientes.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, a Cooperativa está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia e as ações refletem nossos valores. “Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação da doença e orientamos que todos sigam os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.”

Assembleias

No início da semana, outra medida tomada foi o cancelamento das Assembleias de Núcleo das agências Água Boa, Parque do Lago, Dourados, Integração e Universitária, todas no município de Dourados, e também nas agências de Bela Vista, Antônio João e Itaporã. “Trata-se de uma forma efetiva para desestimular a aglomeração de pessoas, diminuindo a proliferação do contágio”, afirma Masiero.

Cooperação

Como instituição financeira cooperativa, a Sicredi Centro-Sul MS atende às necessidades de seus associados, contribuindo para manter a atividade econômica. De acordo com o diretor executivo, Giorgio Martins Bonato, a instituição “está à disposição dos associados para analisar as necessidades de prorrogação do vencimento de dívidas nesse período de redução da atividade econômica. Serão analisados caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para cada associado”, ressalta o Diretor.

Além disso, a Cooperativa mantém as linhas de crédito ativas com o objetivo de dar suporte aos associados e à manutenção da atividade econômica. “Na medida em que o cenário econômico for se recuperando, novas medidas serão tomadas pela Cooperativa, como, a ampliação das linhas de crédito emergenciais para os setores mais impactados”.

O diretor executivo reforça que, neste período, “é recomendado utilizar ao máximo os canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, para realizar suas movimentações e diminuir o fluxo de pessoas nas agências. Queremos fazer a diferença neste momento de desafio e contribuir com a recuperação do país o mais rápido possível”.

Atenção

Devido à instabilidade no cenário nacional pode ser que as medidas mudem de tempo em tempo, quanto a isso, a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS comunicará qualquer alteração nas medidas de prevenção contra a disseminação do vírus. Acompanhem também as redes sociais oficiais Facebook e Instagram.

plugins premium WordPress