Simpósio de Resistência Antimicrobiana de Dourados acontece em outubro

-

I Simpósio de Resistência Antimicrobiana de Dourados: Desafios e Oportunidades, coordenado pelas docentes Suzana Meira Ribeiro e Simone Simionnato, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA/UFGD), acontecerá dias 04 e 05 de outubro, no Hospital Universitário (HU). O evento pretende reunir estudantes, professores, pesquisadores e profissionais para discutir sobre os problemas relacionados a resistência antimicrobiana e sobre as possibilidades para combatê-la.

A resistência antimicrobiana tem emergido como um dos principais problemas de saúde pública, pois limita o tratamento de infecções bacterianas em humanos e animais. Segundo as organizadoras, ao longo de várias décadas, em graus variados, as bactérias causadoras de infecções têm desenvolvido resistência aos antibióticos.

As inscrições para o evento são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 27 de setembro. Os participantes devem levar, no dia do credenciamento, 1kg de alimento não perecível, que serão doados para uma instituição de caridade de Dourados.

Os interessados poderão se inscrever em três modalidades: Inscrição com resumo (estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais) já encerrada; Inscrição sem resumo (estudantes de graduação, pós-graduação) e Inscrição sem resumo (profissionais). As vagas em cada modalidade de inscrição são limitadas.

Na programação estão palestras, videoconferências, apresentação de pôsteres, mini palestras e mesas redondas com pesquisadores de importantes universidades.

O evento tem apoio do CNPq, do HU e do Grupo de Pesquisa em Biologia Molecular de Microrganismos. Mais informações pelo link: https://www.even3.com.br/psra/

plugins premium WordPress