UBS da Seleta e do Parque II atenderão em horário especial para vacinar grupos prioritários

-

Administração municipal amplia atendimento para atingir metas da campanha de vacinação contra gripe. (Fotos – A. Frota)

A prefeitura de Dourados, por meio do Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde, informa que haverá dias e horários especiais de vacinação em duas unidades de saúde com vistas a ampliar a cobertura da campanha de vacinação contra a gripe.

As unidades da Seleta e do Parque das Nações II estarão abertas para a campanha no horário das 19h às 22h, respeitando cronograma de datas. O trabalho iniciou nesta quinta-feira (9).

Nesta sexta-feira, 10, a unidade da Seleta estará aberta à noite. Nos dias 14 e 16 as duas unidades farão o trabalho no horário especial. Nos dias 21, 23, 28 e 30 de maio apenas a Seleta terá vacinação entre 19h e 22h.

Conforme Edvan Marcelo Morais Marques, do Departamento de Vigilância e Saúde, os postos abrirão exclusivamente para vacinação. “A meta é contribuir para a diminuição da demanda de grupos de risco. Professores e profissionais da saúde ainda não estão com níveis satisfatórios e agora terão um horário a mais para buscar regularizar a vacinação”, disse.

Conforme dados do Ministério da Saúde na ferramenta denominada ‘Vacinômetro’, as doses aplicadas em Dourados já ultrapassaram 46 mil, representando 60,1% do total de pessoas esperadas nos grupos prioritários.

Estão inclusos nos grupos prioritários para receber as doses as puérperas (que deram à luz recentemente), trabalhadores em saúde, professores, população indígena com idade a partir de 6 meses, idosos com idade a partir de 60 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.

Para receber a vacina, as pessoas inclusas nos grupos prioritários devem procurar os postos de saúde da sua região, com documento de identificação, sendo que os portadores de doenças crônicas devem levar atestados devidos, e cartão de vacinação para gestantes ou crianças.

A campanha seguirá até o dia 31 de maio.

plugins premium WordPress