UCP participa da Semana de Vacinação em Pedro Juan Caballero

-

Acadêmicos da UCP participam ativamente da campanha de vacinação em Pedro Juan Caballero. (Foto: Assessoria)

A Universidad Central Del Paraguay (UCP) está participando ativamente das ações da Semana de Vacinação contra o Sarampo e a Febre Amarela que está sendo realizada na Região Sanitária de Amambay. Professores Doutores e acadêmicos da instituição estão atuando junto a autoridades sanitárias na imunização da população. A campanha começou em 16 de setembro e prossegue até o próximo dia 4 de outubro.

A UCP confeccionou cerca de 5 mil carteiras de vacinação que contem dados e informações das pessoas que são imunizadas, das vacinas aplicadas e as datas de aplicação de das doses de reforço. Este documento serve como comprovante junto as autoridades sanitárias. No caso da vacina como febre amarela, por exemplo, a comprovação de vacinação é exigida pelas autoridades no caso de trânsito e para a concessão de vistos em vários países inclusive no Brasil e no Paraguai.

Durante este final de semana a “caravana” da UCP com a participação de professores e acadêmicos esteve ao lado dos técnicos e das autoridades de saúde de Pedro Juan Caballero em diversos bairros ajudando na vacinação e prestando outros serviços. Um dos bairros visitados foi o Jardim Aurora onde cerca de mil pessoas foram imunizadas.

De acordo com o diretor administrativo da UCP, Karlos Bernardo este tipo de trabalho precisa ser apoiado pela iniciativa provada, pois garante uma segurança sanitária e há um compromisso da Universidade com a qualidade de vida da população. “Acreditamos que investir em saúde pública é investir no futuro das pessoas e como formadores de profissionais médicos estamos fazendo o nosso papel ao lado das autoridades locais. Ficamos muito honrados com o convite e estaremos sempre disponíveis quando chamados”, disse Karlos.

plugins premium WordPress