UFGD promove Campanha Informativa de Prevenção de IST’s

-

Para contribuir com as atividades de recepção de calouros, este ano o NEDGS (Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual) está promovendo uma Campanha Informativa de Prevenção de IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), que consiste em distribuição de preservativos internos e externos, panfletos informativos e realização de testes rápidos. A ação é feita em parceria com SAE (Prefeitura), USU, DCE, Ligas de Infectologia e Nefrologia e CARI.

Estão sendo agendadas visitas do NEDGS às turmas de calouros e qualquer curso pode solicitar um horário, basta encaminhar um e-mail para nedgs@ufgd.edu.br.

Também estão sendo afixados informativos e disponibilizados preservativos nos banheiros dos blocos de salas de aula e do Centro de Convivência, para conscientização sobre a importância da prevenção a ISTs.

No dia 20 serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e urina na USU nos períodos matutino e vespertino, localizada no Centro de Convivência.

“Acreditamos neste período ser necessário informar às/aos calouras/os sobre as formas de prevenção e sexo seguro, assim como respeito ao próprio corpo e a importância do sexo com consentimento, visando sempre o bem-estar e o estabelecimento de relações saudáveis”, afirmou a Chefe do NEDGS, Ana Carolina Santana Moreira.

plugins premium WordPress